domingo, 2 de novembro de 2008

Minha vez

Tá todo mundo que usa transporte público tem algo p/ contar, é meio cliche, mais vou contar, e tambem listar o que sempre acontece comigo.

Primeiramente tenho que pegar lotação/perua/van(chame do que quiser) , aliás sempre tive de me utilizar dessas e sempre tive que ouvir "dá um passinho ai pra trás" de cobradores desgraçados que dizem essa maldita frase,mesmo a lotação estando abarrotada.
Além dessa frase, uma coisa que não entendo é que os perueiros(pelo menos os que eu vejo) sempre ou se arrastam demorando anos pra fazer um percurso simples, ou pisam no acelerador e saem brincando de zigue-zague pela pista, ou seja, não conseguem chegar nunca num meio-termo.
Entrando na perua, nunca consigo o lugar da janela e quando consigo sempre entra alguem bem espaçoso que quase me esmaga ou alguem com uma latinha de coca-cola e sem nenhum senso, que manipula sua bebeida sem o menor cuidado, enquanto a perua passa por buracos e lombadas com toda a velocidade.
Se eu sentar no corredor, quem estiver do meu lado sempre será algume hiper-espaçoso, ou que vaie star dormindo e encostando a cabeça no mue ombro, ou será alguem com o celular ouvindo pancadão no último volume, ou como semana passada, alguem com um odor nada agradával, no caso o sujeito ao meu lado cheirava a vômito e pra piorar começo a chover, janelas foram trancados e quase fiquei sem respirar, e ah...tem as pessoas que não se contentam em se perfurmar, querendo que todos sintam seu cheiro, o que me dá dor de cabeça, aliás não sei o que é pior o mau cheiro ou o cheiro "bom de mais".
Um é ruim,mas passa o outro é bom até demais e me deixa com dor de cabeça...

Tem um monte mais de coisa pra contar,mas as vezes eu me divirto, como no mesmo dia que eu peguei a lotação com o sujeito que cheirava a vômito.Depois no metro,acompanhei a conversa (ou o que pude,já que eles falavam baixo) entre um viado gaúcho e uma bela senhora de meia-idade.

Bela senhora _Meu casamento está tão monótono, queria fazer algo novo...
Bicha gaúcha _Bah,vai no swing.
Bela Senhora _Swing!!!(Ela fala alto toda mundo olha para ela)
BG_ Fala baixo!Sim,swing,é divertido,quebra a monotonia que é uma beleza!Já fui em vários!
Bela Senhora _ Err...é uma idéia,mas o que tem lá?
BG (Cara de não se faça de sonsa) _Velas, luzes vermelhas, cheiros interessantes, sofás que possibiltam muitas coisas, posições..."
Bela Senhora_ Vou pensar melhor,com a quantidade de trabalho,acho q eu e meu marido precisamos de muita sacanagem mesmo.


Auf-Wiedersehen

Um comentário:

Gui_H disse...

AHUSHSUAHSUHAUSHAUhsuahushauHUSu
muuuita sacanagem é do piru****